sem pé sem cabeça faz um corpo

é fruto de uma viaje pelo Nordeste, que saio da Bahia e trajeto o litoral Nordestino até o Ceará e me instalo na reserva ecológica de Sabiaguaba, Fortaleza onde as palavras foram se ajuntando pelos caminhos do Nordeste com a inspiração a se formar um lindo corpo muitas feitas ao comtemplar o verde das águas azuis do beira mar nos bailados dos cata-ventos leves nas cabeleiras dos coqueiros brisado, das saudades vindas do mar dos amores colhidos entre cajus e mangas a chupar e assim foi .... o vento me levou e trouxe a inspiração e do coco me refresquei!

sábado, 3 de outubro de 2009

seredela

es aqui minha grande inspiração, em todo o trajecto do nordeste, mergulho a fundo nas entranhas de minha alma e floro nesse amor, onde danço e cresço nessa brincadeira de sempre ficar de bem nesse contato, que me conforta e me inspira a rabiscar meu sentimento num papel usado, aproveitar o que já foi derrubado amassado pisoteado pelas pragas pensantes.


jarro dourado de amor
Aquário
arrega as flores do jardim

ao peito
broto a florir

o Todo
maravilhosamente
alinha os tempos
perfeição singela
desliza veia a fora

uma correnteza
de cores pulsantes
espalha pelo corpo

os lábios
comunica
bela alegria

os olhos
plenitude do momento

seus dedos dançantes
sirandeiam em templo
a tempo

o amor derrete
na pele

o cheiro
do calor
aquece coração
tuntum tuntum tuntum
batidas
dão o ritmo
a melodia

os templos
se encaixam
sincronia do além

o êxtase escorre
a áurea se colore

tu se apresenta numa
forma semelhante
no sorriso
do olhar
reconheço
o transceden-tão
amor
sem forma
sem sexo
sem paradigma

livre pra amar
pronto a compartilhar
o doce mel de seu olhar

misteriosa fonte

águas caminham
delicadamente
sobre macias pedras

magnitude
goteia
no poço da juventude cristalina

a habilidade da
seca esturricada
floresce a mil pétalas
a flor do amor

brinco e canto
no centro dos dois mundos
abraço apetitosa banda
no balanço de seus abraços
fluo na arte do tempo



regalados olhos enormes
lábios gritantes gigantes a cor de amor
cabelos ponhonhos
libertos de calor



o ser esta todo preenchido desse amor
assim como o seredela
amor que roda
gira no imperceptível

comprida cabeleira
gravitada nas ancas movimentada

a força pulsa
e fundi ao sangue
calor transpirado
contato de Deus

tempo ligado no fio da meada
dito do coração inteiro

aqui não é coração de Cristal
é a terra do Sol
pele exposta a todo vapor
do vento, da brisa, do Sol
do carbono

areia ardida nos olhos
ar
acalenta peito aberto
entre poros dilatados
hortelã esturricado

água
carinho fresco
refresco
na água doce
salobre
vindo do mar

me falaram bem bom
nos olhos sorri
um verde verso limado
flechado acerto em cheio
na mira do amor

todo Sol que nasce
uma poesia riscada



no grito das araras
verdes olhos se abriam

num suspirar
inspirou a poesia

do contato de seus lábios
ao amanhecer

aroma de cabeleira
jubilante

palavras se ajuntando
a poetizar
a unificação
do encontro das famílias

encontro meu coração
cheio
desse amor

pronta a compartilhar
deliciosas vivências
ENCAntadas

deu nisso
harmoniosas palavras
combinado
as cores do meu amor



quando longe
sei o quanto
esta dentro de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário