sem pé sem cabeça faz um corpo

é fruto de uma viaje pelo Nordeste, que saio da Bahia e trajeto o litoral Nordestino até o Ceará e me instalo na reserva ecológica de Sabiaguaba, Fortaleza onde as palavras foram se ajuntando pelos caminhos do Nordeste com a inspiração a se formar um lindo corpo muitas feitas ao comtemplar o verde das águas azuis do beira mar nos bailados dos cata-ventos leves nas cabeleiras dos coqueiros brisado, das saudades vindas do mar dos amores colhidos entre cajus e mangas a chupar e assim foi .... o vento me levou e trouxe a inspiração e do coco me refresquei!

sábado, 3 de outubro de 2009

edrev amil

em fortaleza-Ceará, na comunidade de sabiaguaba. um abraço ao meu paizinho Zé Albano.
escrevo a um amor que me vira do aveso!


me fixa ai
na sua fixa
to na fixa
do amor

construindo bio-amor
amor orgânico
puro

sem veneno
embriagues intoxicada
sem picada
muriçoca capturada

beija-flor
lábios vermelhos de cor

olhos sorrindo de sono
tecido verde lima
abraça cabelos dourados
entre rendas de senhorinha

o sono pega e leva
a cavalo alado
cavalgadas nas entranhas nuvens
transcendo cores entrantes

lima verde verde lima
esse amor
balança balança balança
e nesse gingado
serro verdes limados de sonolência olhinhos

entrego
a esse conforto verde

o próximo Sol a levantar das verdes águas do mar
os olhos verdes despertará
das profundezas verdantes
limadas
afiadas
lapidadas

a ver o dourado desse verde-mar
lima verde amadurece verde lima
a Deusa aurora
principia
os primeiros raios desse amor

verde maduro

Um comentário:

  1. linda flor mel de léo
    admiro super tudo isso! mantenha-se sempre viva no escorregadio tempo que nos move atravessando o espaço que nos envolve. siga borboleve germenina arteando sem fronteira, feliz na sua linguagem múltipla de ser e estar nesse planeta água e verde, anil e branco, furtacor arcoíristica! amor, flores, luz e frutas no seu caminho!
    bjujuba

    ResponderExcluir