sem pé sem cabeça faz um corpo

é fruto de uma viaje pelo Nordeste, que saio da Bahia e trajeto o litoral Nordestino até o Ceará e me instalo na reserva ecológica de Sabiaguaba, Fortaleza onde as palavras foram se ajuntando pelos caminhos do Nordeste com a inspiração a se formar um lindo corpo muitas feitas ao comtemplar o verde das águas azuis do beira mar nos bailados dos cata-ventos leves nas cabeleiras dos coqueiros brisado, das saudades vindas do mar dos amores colhidos entre cajus e mangas a chupar e assim foi .... o vento me levou e trouxe a inspiração e do coco me refresquei!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

guardanapo com poesias

surgiu numa proposta no espaço cultural ceará em foco, que é uma ONG de meta reciclagem, e entre dias alternados rola o projeto sexta básica, onde a galera gente fina se encontra a trocar idéias e um bom papo. além de muitas artes rolando paralelas, é nesse ponto que eu entro com minha artimanha, exponho quitute integral servido no guardanapo acompanhado com uma poesia a interferir e inserir nos mastigares e saboreares de cada mordida, colocando de uma forma poética as composições do quitute.


Bananal

tudo começa no coração
entre camadas apontam
a floração
de tão nutrida
se inclina pro chão



Laranjazul

ácida repentina
primeira impressão
um choque
na canção
múltipla ao meio
doce por inteiro



Cadê meu pão

me roubaram!
a palavra
me roubavam!
a poesia
me roubou!
a melodia
me roubam!
o não
me roubaste!
o seu



Maracujá

flores que levam pra mundos misteriosos
lilas transformutação
pesadelos leves
ao avesso
preto pintado
como seu olhar



Esturricada

uva
passa
vem
a
próxima



Gergelico

migálitos de grão
pequeninos no pão
sua composição
proteínas
vitaminas
minerais
tão rico que
dez desses juntos
é um tortão



Caiana

pinga
caldo
açúcar mascavo
rapadura
na água ao fogo
melcaiana
transforma
do amargo
ao doce



Água

quando uva
que passa
molha
libera o doce
de sua flor

quando linhaça
que linha
molha
libera o óleo
de sua dor



Carambola

uma árvore
de estrelas
tão próxima
posso tocar
intimamente
posso saborear



Amen doim

moreno avermelhado
num agrado
desnudo caramelado
afrodisíaco
floresce na pele
o gosto do seu amor



Viva acaju

cada dia
amadurece mais um deles
e colore o céu
de amarelho e vermelho
agora é floração de caju
todo dia
fruta nordestina
floresce uma nova
no cajueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário